quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Série Natureza de Penedo: Nossas Flôres e Folhagens de Verão.

 

COM A APROXIMAÇÃO DO VERÃO, OS JARDINS DE NOSSA POUSADA (www.arboretum.com.br) FICAM INTENSAMENTE DECORADOS COM UMA VARIEDADE DE FLÔRES E FOLHAGENS  MUITO BONITAS E COLORIDAS.

A SEGUIR APRESENTAMOS ALGUMAS DESSAS ESCULTURAS NATURAIS, E ESPERAMOS QUE TODOS VOCÊS TAMBÉM SE ENCANTEM AO ADIMIRÁ-LAS.

                Piscina 17

COMEÇAMOS “NOSSA EXPOSIÇÃO” COM O DESPONTAR DAS AMARILIS (Hippeastrum hybridum) DE COR VERMELHA BEM INTENSA, TAMBÉM CONHECIDAS COM O NOME POPULAR DE AÇUCENA.

SERVEM DE AVISO DA MUDANÇA DAS ESTAÇÕES MAIS FRESCAS PARA O CALOR DA PRIMAVERA E VERÃO. SÃO MUITO EXPRESSIVAS PELO SEU FORTE TOM DE VERMELHO.

Amarilis 9 de set 2011 005              Amarilis 9 de set 2011 002

SEGUEM OS AGAPANTOS (Agapanthus africanus) AZUIS FORMANDO SEUS LINDOS BUQUETS, SERÃO UMAS CINCO SEMANAS DE PURA ADIMIRAÇÃO.

               

COM AS PRIMEIRAS CHUVAS, E COMO QUE DO NADA, SURGEM OS PRIMEIROS TINHORÕES (Caladium bicolor) DE VÁRIAS TONALIDADES. ESTES FORMARÃO OS TAPETES NATURAIS ENFEITANDO NOSSOS  CANTEIROS, E ESTARÃO PRESENTES ENQUANTO A ESTAÇÃO MAIS SECA NÃO VOLTAR. 

Caladiuns e flores 26 nov 2011 007         Caladiuns e flores 26 nov 2011 004

     Caladiuns e flores 26 nov 2011 011                  Caladiuns e flores 26 nov 2011 010

É TAMBÉM NESTA ÉPOCA QUE DIVERSAS ESPÉCIES DE HELICONIAS (HELICONIA sp)  SOLTAM SEUS PEQUENOS BOTÕES QUE LOGO DESABROCHAM EM VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE NATURAIS, FAZENDO A ALEGRIA DOS BEIJA-FLORES QUE VISITAM NOSSOS JARDINS.

                         Helicônia 02 dez09

            helicônia psittacorum 04 dez09               

É TAMBÉM CHEGADA A HORA DE REVESTIR O TAPEREBÁ (Spondias mombin) COM SUA ROUPAGEM DE VERÃO. DE UMA HORA PARA OUTRA SURGE, COMO NUM SALPICAR DE PEQUENINOS PONTOS BRANCOS, UMA INTENSA FLORAÇÃO QUE LOGO SE TRANSFOMARÁ EM DELICIOSOS FRUTOS AMARELADOS.

                     taperebá dez09

TAMBÉM CHAMADOS AQUI NO SUDESTE DE CAJÁZINHOS (OU CAJÁ-MIRIM), SERVIRÃO DE MATÉRIA PRIMA NA PRODUÇÃO ARTESANAL DE POLPA PARA PREPARAÇÃO DE SUCOS DELICIOSOS QUE SERÃO SERVIDOS POR MESES E MESES EM NOSSO CAFÉ DA MANHÂ.

ABAIXO OS FRUTOS QUE LOGO COMEÇARAM A CAIR COMO SE FOSSEM PEPITAS  OVALADAS.

                    taperebá e Mariposa Abril 2010 001      

EM UMA NOVA OPORTUNIDADE, APRESENTAREMOS MAIS FLORES E FOLHAGENS QUE ENCANTAM OS VISITANTES DE NOSSOS JARDINS E BOSQUES, NESSA ÉPOCA DE CALOR INTENSO, ASSIM COMO OS PÁSSAROS E INSETOS QUE AS USAM COMO ALIMENTO PARA PROPORCIONAR A CONTÍNUA VEGETAÇÃO DE NOSSAS LINDAS MATAS.

   

 

 

Um comentário:

  1. Beautiful flowers! Love them to decorate inside and outside my house.

    ResponderExcluir