quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Chocolate de Penedo - RJ

 

Fotos pousada e hotel dez09 074

Apesar de Penedo ser nacionalmente muito mais conhecida por ser a única Colônia Finlandesa do Brasil (que traz a lembrança do turista sempre  o cheirinho dos deliciosos banhos de sauna e alegres bailes no Clube Finlândia), com um forte aliado de sua linda natureza e entorno (apelo aos passeios ligados ao ecoturismo), um outro atrativo tem-se tornado quase imbatível na menção ou memória de muitos quando do relato das suas visitas em nossa pequena vila (da GULA - diga-se de passagem)  ……….. o CHOCOLATE !!! 

zermatt07

São 3 fábricas locais (OU MELHOR – CENTROS DE ARTESANATO DO CHOCOLATE)  e uma dezena de pontos de venda onde uma grande variedade de bombons e trufas fazem a festa dos chocólotras.

chocolate 5

Alguns bistrôs também servem chocolates quentes que são super solicitados no inverno.

Isto tudo sem falar nos fondues de chocolate, que a maioria dos restaurantes da colônia tem como carro chefe, servindo para saciar a fome e os sonhos dos casais enamorados.

fondue

Portanto, como podem verificar, Penedo tem a propriedade de encantar a todos os seus visitantes, seja pelos lindos passeios em nossa região, seja pelo charme das pousadas com suas lareiras super aconchegantes, seja pelo prazer de estar em um lugar diferente meio finlandês-meio brasileiro, mas também com o apelo do paladar adocicado do nosso “OURO NEGRO” que todos querem encontrar nos famosos chocolates, em suas  dezenas de receitas e sabores.

chocolate 6

Bom proveito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário